Páginas

30 de set. de 2014

UM NOVO OLHAR
Há coisas que não vão bem. Elas não vão bem com a gente. Bato no meu peito e me confesso a mim mesmo. Tenho que tomar umas atitudes. Vou mudar a mim mesmo. Vou mudar em relação aos outros. Eu não sou essa pessoa que pensam que eu sou. E não mudo, sou assim, nasci assim: Tieta do Agreste. Inteligente menina. Sabia que trazia encravada no seu coração a mancha de Eva. Toda a mulher traz. Da camponesa à rainha. A história da mulher, no mundo, com companheiro ou sem companheiro mostra isso.  Poucas são vistas como exemplo de vida. Mas da catadora de lixo que chafurda, numa estranha sujeira à professora de cátedra, doutora, cientista, doméstica, mãe de família, solteira e prostitutas, somos todas heroínas. Todas damos e vamos em dedicação, além de nossas forças. Fazemos o que podemos. Mesmo que o mundo se modernize, a tecnologia avance, trazemos todas a nódoa de Eva, que nos fez inferior e submissas. Até os dias de hoje, milhares de nós, somos pisoteadas, e até nos pisoteamos, "au concour" deste estigma. Mas é bem verdade, sem fazer guerra dos sexos, fica a cargo do homem  a política, ou seja a arte de bem dirigir um estado. É da política que quero falar e de suas ações. Porque há tantas manifestações e tanta violações nesse campo e também no campo privado? Acho que o "dever de casa", não está sendo bem feito. Precisamos de mudanças. Leis obsoletas ainda estão em pauta. A prostituição é uma, a maconha é outra. Será que austeridade ou paternalismo vai solucionar todas essas mazelas? Irônico combater a prostituição entre adultos. É milenar. E o homem é o agente e ao mesmo tempo o legislador. São os que mais se prostituem, os mais promíscuos e os mais perversos nesse métier. E quanto a mulher, até há interesses econômicos de altas autoridades que continuem assim. Tem-se que combater, sim, os crimes, em especial os abusos sofridos por crianças, animais e vulneráveis. Precisamos de um novo olhar e tomar novas direções,. A fonte que emana na correção do erro, é um coração vibrando de amor ao próximo. Acredito nessa contaminação. AMOR e num NOVO OLHAR. O Universo agradece.

Nenhum comentário: