Páginas

21 de mar de 2008

O Rosto Ensanguentado do Cristo!

Queremos a Paz, mas fazemos a Guerra.
Jesus veio ao mundo para mudar uma mentalidade endurecida, liderada pelos fariseus, classe de judeus soberbos e ultra conservadores. Veio ensinar o amor, a caridade. Esperavam dele um líder poderoso e arrogante que iria trazer a eles mais poder, territórios e riquezas. O Cristo desapontou-os. Ele pregava um reino que não era desse mundo ... deixou-os confusos. Jesus esforçou-se, curou os doentes, fez milagres: fez o paralítico andar, o cego ver, ressuscitou mortos. Até os dias de hoje, milagres e visões são contestados, os julgamentos, são austeros. Procuram a espiritualidade aqueles que tiveram perdas, mas a escondem, porque o materialismo, está à frente, mesmo, nos núcleos religiosos, e creio, são os mais preconceituosos, classistas e conservadores.  Pregam a Boa Nova, com voz caridosa, mas não a praticam. A pessoa para ser aceita nos seus núcleos, a priori, tem de ser perfeita, ou ter essa aparência. Tem de passar santidade.... Jesus veio para os doentes é papo furado ... os presídios estão cheios de meninos doentes, drogados. D. Bosco, Pestalózzi, João XXIII, Vicente Pallotti, os entenderiam.
- "Vim para que tenham vida e a tenham em plenitude". Valorizar a vida: no amor, no perdão e no desapego às coisas terrenas. Não veio para os justos e, sim para os pecadores, morreu crucificado pela remissão dos pecados. Muitos negam a Jesus, e até contra ele, blasfemam, porque convida-os à caridade, ao amor, mas estão tão acostumados com as trevas do mundo, com a maledicência, e até, vão à missa e comungam. Hoje li, sobre um autor que sua religião é a do amor, mas tem que imitar Deus que na sua infinita misericórdia ama a todos os povos sem acepção de credos, raças ou pessoas. Acho difícil, a religião do amor, creio que não é moda ainda. Moda é uma aparente educação, muito doce, mas por trás cantam: bota fora no lixo ... e pé na mangueira, obstruindo as virtudes, sob pena de ser considerado bobos, piegas, trouxas... Eu não acredito que o Papa esteja fazendo críticas à imprensa, à televisão ou à mídia. Óbvio que sempre houve os bons e os maus comunicadores. Ele não veio para julgar e condenar, tão somente para amar e conduzir a Igreja, tão apequenada e doente a um patamar mais elevado, à luz do Cristo. Fazer a vontade de Deus, já é o caminho... De geração em geração "Jesus é o caminho, a verdade e a vida."
Neste milênio, que tantas reviravoltas o mundo tem dado, que chegue aos céus nossas orações e pedidos e que todas as religiões entrelaçam suas mãos e podemos ver em cada cristão o Cristo ressuscitado.
Feliz Páscoa!!

Nenhum comentário:

Siga-me por e-mail