Páginas

30 de out. de 2016

CONSIDERAÇÕES BÍBLICAS (segundo minha opinião) A palavra de Jesus: "Veio para ficar." É um clichê, mas ninguém conseguirá mudá-la. Assim disse uma grande verdade: "Sou o caminho, a verdade e a vida." Teólogos, professores e leigos a explica. Mas segundo a minha opinião, nenhum sábio conseguiu explicá-la, na integra, na sua amplitude, no seu verdadeiro sentido. Atrevo-me, a explicá-la. É tão profundo o que Jesus disse que simplesmente: creio que ele fala de cada um de nós de forma particular e enriquecedora. Todos temos nossa própria opinião (verdade), nosso caminho, e logicamente nossa vida. Somos singulares. Complementa: "sois como deuses, sois todos filhos do Altíssimo" Ele nos engrandece, apenas temos que admiti-lo. Mas com pessimismo pensamos: Sou pobre. Seria importante e poderoso, se tivesse... muito dinheiro...ou qualquer outra coisa: um filho, uma casa, um marido rico. A seu tempo, as teremos. Se não as temos, porque não admitimos tê-las. Ainda. Não saímos do 1º estágio: do pessimismo,da tristeza, assim nos bloqueamos: nada filtra, nada flui, nada se cria. Permanecemos pobres enrolados. Desenrola...desenrola. Avante! Não esmoreça.. se motive, comece fazendo qualquer coisa. "O inimigo, está na sua própria casa". Jesus. Na Mente. Admita. Não perca o foco. Fique em paz. Confie em Deus. A lavoura está dentro de nós. É imensa. Um dia destes, me chamaram de mente poluída.Chamavam Jesus de endemoniado, blasfemo. Não me incomoda. Estou sempre lendo, produzindo ideias. Ainda estou nesse mundo: Florestas são cortadas, águas poluídas. Lixo e corrupção e mentiras a céu aberto. Guerras... ( comadres fando mal umas das outras) Doenças...enfermidades. Mas eu tenho humor, assim vou escrevendo, faço críticas. Criticamos até o amor do Homem (espécie): Machismo e Feminismo. Vai o meu último versinho: é um plágio: No fio de alta tensão, um pombinho se equilibra e namora / no biquinho traz uma gotinha de fruta de amora / a oferta a sua rosa. Vou contar pro teu pai. Outra ... minha vó cantava: mulher é como chita, pra uns é feia, pra outras é bonita / uma não ora / é feia / a outra ora/ é formosa. Segundo Einstein: "Tudo é relativo." Respeito as opiniões, caminhos e vidas em contrário às minhas. Mas não precisamos ofender. Jesus é Amor. Nem tudo é feio. Mas para o conservador, até partido oponente é feio. Onde está a caridade, o amor ao próximo?

Nenhum comentário: