Páginas

18 de out. de 2015

UM COMENTÁRIO SOBRE DEPRESSÃO  ( p/ um artigo do Literatortura)

Não sei se depressão é uma síndrome, mas é uma doença da alma. Você escreveu tudo ou quase tudo. Leio muito sobre depressão. Os sintomas são esses mesmos. Mas li tbm que no nosso cérebro existem compostos químicos que podem ser ativados com terapias. Mas isto depende do paciente aceitar ou não. Também não é um mal, se não aceitar. Eu faço essa terapia lendo e escrevendo, escutando música, pois fui surpreendida com uma depressão tão forte, que poderia evoluir para uma doença mental sem volta. Fui avisada disso pelo meu psiquiatra que me disse que eu correria o risco de perder a guarda da minha filha. Falou-me de catarses. Comecei a fazê-las: olhava vitrines para não ficar apática. Orava os salmos como terapia (pq a linguagem dos salmos é linda, elevada e energizam os neurônios, bastante ginástica e caminhadas. Enfim, agora eu assisto filmes e programas de arte culinária, para combinar os alimentos. Trago meu cérebro numa boa. Comunico-me, embora eu sinta q algumas pessoas me olham como louca. Rio muito, eu não abro mão da minha formação e o alto teor de educação q recebi dos meus pais, mas as pessoas certas são furiosaaaaaaas, e mal educadas, mas são elas né!! aprendi alguns truques que a vida me ensinou: são propensas a sentir pena.... e outras coisas piegas e patéticas. Tudo bem. Sei que Deus cuida. Cada pessoa é como é.... e ponto. Então é bom saber, agradecer. Esse site, nos orienta, eu ainda aprendo e procuro crescer com todos os meus erros e acertos. Obrigada André Macedo,em nada quero comover, há síndromes irreversíveis e que faz sofrer e situações hediondas como aqueles homens jovens condenados por insanos radicais à pena de morte, sem falar nos abusos e violência que crianças, animais, mulheres sofrem e outros.... Acho que os dois maiores pilares que leva a humanidade que apoiam sofrimentos e maldições, encontra-se na gênese: prêmio e castigo.

Nenhum comentário: