Páginas

17 de out. de 2015

PESCA PREDATÓRIA
Quando era só índio no Brasil, a natureza toda vivia e eles viviam bem com a natureza em festa, depois com as caravelas começou o desgoverno de tudo. Porque as prioridades e privilégios são dos capitalistas e dos mais fortes. Os custos são altos, e tudo muito bem calculado. Óbvio que apesar de muitas leis, vigora sempre a lei mais predatória, porque acalma os ânimos. Todos todos os governos são partícipes de perversidades e demonização. Com a ditadura nem se fala, foi o regime mais predatório do país, mas ninguém fala. Se o Nordeste e a Amazônia falassemmmm....
Arrocho salarial para que pudesse inviabilizar dinheiro para os capitalistas, porque o retorno sempre iria privilegiar os mais fortes e poderosos. A mim parece, até que o povo gostou. Proliferou em todas as classes e partidos as mais vis perversidades, creio depois da Lava-Jato, isto vai continuar. Veja só fui retirar dois remédios grátis: cálcio para a minha idade. Foi muito engraçado: o funcionário perguntou-me se era só um.  disse 2, daí ele foi ver. Verifiquei que estava rasgado o pacote. Ele titubeou, então apresentei  o cartão com telefone e nome da farmacêutica, ele pegou o cartão e não queria me devolver. Disse me devolve, ele o estava amassando e o descartando. Está aí. Bem explicado. É regra. É lei, torta, desumana, mas é. Uma perversidade e caras-de--pau. Imagino quando há poder.... Essa lei chama-se: fodismo, como disse Oscar Niemeyer

Nenhum comentário: