Páginas

17 de mai. de 2015

UMA PEQUENA QUE SÓ QUERIA DANÇAR.

Mas quando tentou, levou o maior logro de sua vida. Não levou nenhuma queda. Não se machucou. Mas o sonho virou fumaça como uma nuvem negra. Seu sonho feito das cores do arco-íris, fora-se. Acho que faltei a aula. Fiquei em casa de castigo. A diretora e vice chamaram minha mãe. Quase morri. Passei pela agonia de Jesus Cristo no orto. Suei lágrimas. Mas aguentei. Tenho impressão que a professora do primeiro atrasado...  Até os dias de hoje, tento decifrar  esse oráculo. Minha mãe confessou que sentira uma vergonha tamanha de mim. Vergonha era um nome muito feio. Era alguém que fazia coisa feia escondida e fora descoberto. Minha alminha gelava, era tanto o frio que sentia, me dava tosse. Achei que iria tomar muitas chineladas... Não... ou iria ficar de castigo de joelhos, atrás de uma porta, por semanas a fio, também, não. Minha mãe me olhava por cima. O branco do olho sumia. Eles ficavam pretos e inquisidores. Suas pupilas, embaciavam, talvez chorasse. Sentia remorsos, mas estava feito, meu grande mal feito. Passei uma semana assim... judiada. Minha consciência de 6 anos tava um sufoco. Aconteceu como naquelas fotos de porta. A diretora, a vice e minha mãe. Era uma sequência de mulheres austeras. Dei um berro, e me atirei de cima das classes. Todas as aulas, eu dançava balé. Sem o tapapó branco e descalça. Meus coleguinhas adoravam. Dava-lhes cascudos nos guris, ele arrumavam meu estrado com as classes. Em seguida, corria as meninas de suas classes, e as juntava. Meu palco estava armado. Tinha platéia. Foi minha última aparição. Depois disso, ficava de tapapó, calçada, distintivo do Bilac, cabeça baixa rabiscando. Pior soletrando cartilha: Uva, Vovó. Viu Vavá. Vovô não viu o ovo. Óbvio que rodei. Repeti o ano. Safadeza desses adultos. Por que a professora, não me fazia sentar? Se eu tomava conta da sua aula quando bem entender. Esse oráculo me ficou indecifrável. Ela queria a minha caveirinha.? Um castigo cruel? que sádica!! Abandonei o meu ideal dançar o Cisne Branco. Nunca mais curvei meu tórax estendido pra frente como um cisne de pescoço cumprido. Saudades de ser criança. mas os adultos estragam tudo. Um beijo pra quem leu meu 1º fracasso e tão grande vergonha.

Nenhum comentário: