Páginas

3 de abr. de 2015

ENVELHECER COMO? SALVE A RESSURREIÇÃO!

Se caminho olhando para o alto... Sorrindo para as nuvens... Com mil desejos de ser uma andorinha. Se desejo chegar até Marte, ainda hoje... Banhar-me naquele mar vermelho. Encontrar o meu amor, sentado num bar á beira de uma sonda lunar, e, porque não?  Beijá-lo. Me rir e me rir toda, desta estapafúrdia ideia... que colossal! Desejo mil coisas diferentes. Não sei parar, travar minha mente: desejo andar por campinas verdes dançar... Voar. Colher flores silvestres. Montar meu cavalo alazão e repontar as luzes do horizonte pro meu curral E laçar todo o vento que passa. Beijar suas faces risonhas ao seu sabor como se fossem as faces do Senhor... e me sentir plena de energias. Envelhecer? Não.  Não às burocracias. Não aos livros, aos manuais. Não quero saber quem é esta senhora velhice de cara enfarruscada. Desejo fugir dessa solidão, desse lixo existencial, que transborda muito mais que os lixos das cidades. Fugir desse olhar vão de alguém que diz: que triste! Outros: esta hora chega pra todos. Aves de mau agouro – velório das ilusões felizes, a desfazer sonhos bons... Ouço a voz do meu porteiro que vem cortar meus pensamentos: - a D. Ligia parece uma garota ... Saltando de risadas marotas respondo: - olha que acreditooooo.  Aaaaaaaaaaaa. Acredito no coelhinho da Páscoa. Numa eternidade feliz cheia de ovinhos de chocolate. É muito bombom.

Nenhum comentário: