Páginas

8 de mar. de 2015


MULHER!
A QUANTAS MULHERES TEM DIREITO UM HOMEM???
... Somos da opinião de Renan. Cada homem tem direito, pelo menos, a quatro mulheres. Sim, quatro é o mínimo ideal. A mãe, a irmã, a esposa, a filha. Os meninos ajuntarão mais uma - a avó; e os velhos, mais uma ainda - a neta. Seis mulheres para amar, e uma no céu. MARIA SANTÍSSIMA, a quem rezar ... seriam sete, como os dias da semana ... ( Afrânio Peixoto )
A todas elas um buquê de lindas rosas, são mulheres dignas, nobres, tuteladas como os versos cantam. Fora desta listas às demais mulheres, perambulam sob a tutela de quem nem sempre as protegem. Todos sabem que a maioria sofre abusos e violências. Chegam até nós via veículos de comunicação o destino atroz e cruel de crianças (meninos e meninas). São mutilações com ácidos e facas. Penso na MULHER de forma generalizada.
 A violência contra a mulher é coisa monstruosa. Aqui, no Brasil cinco mulheres sofrem violência todos os dias.  (dentro de seus lares)
Gauguin artista famoso por suas telas, num depoimento comenta que, na ilha, lhe que servia de inspiração para as suas obras, ele comprava meninas de 13 anos e assim justificava: “mulher é carne”. Era sifilítico. Pobres meninas!
Aqui em Santa Maria, há muitos casos de sífilis, e pessoas contaminadas pelo HIV. Não se houve falar em orientação sexual e esclarecimentos. Total desinteresse. Tabus, protegem os conservadores. Mas o 50 tons de cinza, todo o mundo quer ver. Serve até de referência, assim como o filme de Bruna Surfistinha. Nada contra. Um filme, outro documentário. A arte pela arte. O mundo precisa dar reviravoltas e mudar paradigmas. Há muita ignorância quanto o valor que pode ter uma mulher: a mulher é inferior, o machismo corre às soltas, e agora mais do que nunca, se engravidar a mulher terá que arcar sozinha, ou então abortar.  Mujica, ex- presidente do Uruguai a favor. No caso da criminalização, a lei pune somente a mulher.                              
 Há notícias que no sul asiático são vendidas meninas de 4 anos para a prostituição. O tráfico de mulheres como o de crianças, é muito intenso pelo mundo, como são as drogas e armas.

A mulher que recebe bolsa família é responsável pela educação dos filhos e manutenção dos seus lares.  Que Deus ilumine as autoridades que possa resguardar e dar à mulher: segurança, tratamento digno, que é de responsabilidade da saúde pública como cidadã, visando o crescimento e o progresso de um país. Nos países, onde sofrem as mais cruéis discriminações, não vejo progresso, e sim, uma realidade decadente e infeliz. 

Nenhum comentário: