Páginas

6 de out. de 2014

CineFreudiano: TEREZA: O CORPO DE CRISTO

CineFreudiano: TEREZA: O CORPO DE CRISTO: de   JOSÉ MARCUS DE CASTRO MATTOS O filme Tereza: o corpo de cristo (EsEm 1979, fui internada no psiquiátrico com 36 anos para 37 anos. Psiquiatra espírita, Dr Denizard Souza, falecido em maio de 2010. O laudo acusou esquisofrenia -paranóide: vozes e visões. Estou com 71 anos. Continuo tendo-as. às vezes com Jesus, outras com Nossa Senhora. Mas nada que se relacione com sexo ou com amor. Em pleno dia, caminhava pela rua: uma multidão queria me agredir, de repente apareceu Jesus com túnica azul Levantou o braço e acalmou aquela multidão e falou: - não toquem a mulher, ela tem uma grande missão para mim. Já ia entrar na clínica do dr Denizard, quando assustada voltei, e me dirigi para a minha casa. Eu corria rua a fora. Ao entrar em casa, um barulho de patas de cavalo, infernal, eram índios enfurecidos. Não sei, parecia que iria perder os sentidos. Atinei e depressa, entrei no banheiro e abri o chuveiro, gelado e deixei  a água jorrar na minha cabeça. Parou. Silêncio total... até hoje não sei que missão é essa. Creio, que foi coisa da minha mente.Mas é assim. Escapo-me de perigos horríveis como acidentes no trânsito e outros. Achei esplêndida, o poema e avida de Tereza D'Ávila. Li De Magno e Lacan sobre esses êxtases com Tereza. Foi bom ter encontrado esse blog. Com alguma coisa me identifiquei e achei o relato com mita clareza, precisão e propriedade. Vou selecionar meu comments e se não passar, vou compartilhar e colocar no meu blog.panha, 2007) é belíssimo, expressando com rigor artístico ad...

Nenhum comentário: