Páginas

17 de out. de 2010

Palavras dum Palhaço todo Rubro

Palavras dum Palhaço todo Rubro

"Heróis da gargalhada...prezo as ironias das farsas joviais / mas rio ainda mais dos histriões burgueses / são eles almas vãs, conciências rebocadas ...que enfim merecem mais... as rijas gargalhadas." (Guilherme de Azevedo)
As frases e os bordões do Palhaço Tiririca, o seu suposto analfabetismo, entre mais outros, estão sendo avaliados pela justiça para uma eventual impugnação. Tanto os bordões como sua expressiva votação por parte dos eleitores são formas de protesto ao descalabro: de políticas erradas, corrupção e aos maus políticos.
Aos 12 anos de idade, Jesus discutia, na sinagoga com os doutores da época, proferiu 43 parábolas, contendo lições e aos 33 partiu e em nenhuma delas, apresentou erros ou equívocos, já o Presidente Lula na sua aula inaugural (Unila, de 02/09/10) o economista Paulo Roberto de Almeida, aponta 2 ou 3 equívocos apresentados por Lula quando da sua fala: sobre as riquezas e as desigualdades na América Latina. Segundo o economista, elas estão para uma avançada tecnologia e o alto preparo e qualificação dos cidadãos,(quando mais de 17% de nossos jovens deixam de estudar) do que para as lutas de classe e uma maior distribuição de bens, que países com regime socialista (Russia, não solucionou) e outros, que estão aí, não conseguem solucionar.
Com palhaço analfabeto e presidente sem instrução superior e tantos outros casos específicos e estranhos, a nossa economia continua a fazer-se mesmo com pobrezas e desigualdades e Lula está fazendo sua sucessora subir a rampa do Planalto ...
Segundo Chico Xavier: "O Brasil, será a nação do futuro."
Conclui o economista, Paulo R. de Almeida: A América Latina continuará sendo o que foi até hoje: um continente pobre, desigual, carente e com políticas erradas."
Sabemos que a linguagem da superfície é que faz acontecer, que leva as massas a tomar as maiores decisões e não uma linguagem erudita e literária e no deboche e no grifo: "Como está, pior não fica." conclui Tiririca, o palhaço todo Rubro.

Nenhum comentário: