Páginas

26 de set. de 2010

MULHER CANDIDATA AO PODER

MULHER CANDIDATA AO PODER

Segundo Voltaire: " Em geral é mais fraca do que o homem, menor; seu sangue é mais aquoso, sua carne mais compacta, seus cabelos mais longos, seus membros mais arredondados, os braços menos musculosos, caracteres que distinguem as mulheres em toda a Terra, em todas as espécies, desde a Lapônia até as costas da Guiné, na América como na China".
Vivem mais que os homens, tem o caráter mais doce, não se embriagam facilmente, grandes legisladoras, e desconhecem os grandes crimes, foram feitas para suavisar os costumes dos homens.
A Humanidade, teve sempre um fulcro de mulheres sábias e guerreiras. Cita-se: Marie Curie, Anita Garibaldi, Maria Bonita, mas, porém, por trás tiveram um grande homem, é o caso de Dilma Roussef com Lula presidente, mas que já apresentou falhas em muitas de suas determinações. Mas há, as que como Ir. Dulce, Ana Neri, Madre Tereza de Calcutá que realizaram grandes feitos, vencendo atrozes dificuldades com sua própria força de vontade, assim é Marina Silva que está rodeada de amigos bem intencionados, apresentando propostas que, no futuro, far-se-ão pilares de elevação e evolução numa sociedade bem estrurada.
Não resta a menor dúvida, sem fazer apelações e musiquinhas doces, e sem falar na menina pobre que se alfabetizou, estudou e venceu malárias, as duras penas. O Brasil e todo o povo brasileiro, terá nela, na arte de governar, um aceiro suporte, em todos os segmentos do país com Marina Silva, no poder.

Nenhum comentário: