Páginas

24 de jan. de 2010

A Titica Salva da Enchente


Alcei a toalha do varal, havia um cisquinho preto. Instintivamente levei a mão para jogá-lo fora. Firmei a vista. Não era um cisquinho, e sim uma lagartinha. Aquela criaturinha singela, inocente e indefesa poderia ser despedaçada pelos meus inadvertidos dedos. Meu coração pulou apressado. Deixei-a sobre a toalha e saí. Pensava na pobrezinha. Andava pela casa - dei um tempo ... ainda um pouco, e ela, já lá, não estava. Levei a toalha e a mergulhei num balde. Rindo relatei o acontecido à vizinha. Mas, espera! Ela poderia não ter saído da toalha... Tantas horas se passaram, deve estar morta... ? De um salto fui até o tanque. Num cantinho do balde, estava a criaturinha a nadar. Peguei uma espátula de madeira para salvá-la. Consegui. Respirei aliviada. Estendida, na beirada do tanque, agora totalmente salva e asséptica, aquele risquinho preto contrastava com o tanque alvacento, parecendo um camafeu. Merecia uma fotografia e ir para o meu facebook aquela titica de gente salva da enchente, num piscinão de um balde com água sanitária. Sorrateiramente desapareceu, voltando a ser uma exímia predadora de aranhas e mosquitos. Uma Veterinária advertiu-me, que uma mordida da bichinha é assaz perigosa. Os insetos e as pessoas que se cuidem! O nosso meio ambiente tão depredado pela ação do homem, pedimos às autoridades que o eco-sistema, seja uma matéria curricular, obrigatória em todos os cursos. A fauna e a flora devem ser preservadas, são criação do Criador e dadas ao homem de graça para a saúde do planeta e nossa!

Nenhum comentário: