Páginas

7 de abr. de 2008

Século XIX ou Século XXI?

Quando olho certas realidades, a impressão que tenho é que ainda, não saímos do século XIX.
Nas sinaleiras, meninos de rua pedem esmolas; nas Febens, infantes em míseras condições, cumprem pena - são os filhos do descaso.
Sim, descaso das autoridades constituídas, que não lhes dão prioridade, porque estão ás voltas com CPIS e DOSSIÊS - ficam uns, a cavocar no sujo dos outros com intenções meramente eleitoreira, porque como diz o povo: tudo termina em pizza.
A segurança, a saúde, sem falar em pestes que grassam por vários estados desse imenso país, os transportes, as estradas, isto tudo beirando ao caos. Será que o povo atenta para essas realidades?
Dizem que a economia vai bem. Acredito. Porque nesse querido Brasil, há gente que trabalha duro. Mas os preços subindo, subindo.
A economia vai bem para os poucos privelegiados, porque o pobre, mesmo recebendo "bolsa família", não come carne e os que não a tem catam comida no lixo. Falam até num 3º mandato. Vamos todos cirandar ...
Que será dessa geração de meninos de rua e dos infantes encarcerados, daqui a 20 anos?
Acordem, o Brasil não ficará eternamente deitado em berço esplêndido. Ele exige que certos políticos mudem de jeito: que tenham mais moral, educação e seriedade.

Nenhum comentário: