Páginas

22 de dez. de 2018

O vulcão que surgiu aqui no Brasil, poderá vir a ser extinto. Explico: não tenho 7 aninhos, e me reconheço apesar dos pesares ser uma pessoa de caráter e honesta. A primeira palavra que ensinei para a minha filha foi: caráter, e ser honesta. Minha mãe nos exigia insistentemente e gravemente. Essa foi a minha herança. E a deixo para ela, não num pergaminho ou num baú. Falar mal dos outros, cuidar a vida alheia, nem pensar. Não discutíamos política e nem religião. Assim que cheguei a vida adulta, babaca e otária. Minha mãe e meu pai, não era ativista. Ela lia jornais, ... não podia deixar seus balbucios. Era fã de Raquel de Queirós, não perdia as reportagens das revistas o Cruzeiro e Seleções. Assinava o Burda, figurino alemão, admirava Coco Chanel. Sabia história, geografia, ciências, meio ambiente... creio que isso tudo... um pouco de saber ... era como um alento da sua alma. De nenhum dos dois, não vinham banalizações, assuntos vulgares. Muto embora, não fosse criada com ostentação de rica, meu pai, quando fechou a loja, era sapateiro, e quando receberam a herança, passou a ser agricultor e não exportador. Sempre optei por uma vida simples, porém alegre e descontraída. Mas primo pela minha essência de filha de Deus. Os que me leem, até podem considerar 'pecato', não julgo ninguém e não posso julgar o Lula, o ex presidente, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, um pecador, pela a sua história de vida. (pelo relato confiro o que a maioria contra a ideologia do PT conferem) A 1ª vez que ouvi falar em Lula foi a 40 anos atrás. Tinha 25 anos e me preparava para assumir a cadeira de professora de português, tímida, receiosa... receberia: carga horária e alunos. Estava no ônibus, ao meu lado viajava um empresário, mas falava tão mal do Lula, e com tanta raiva e ódio que me sentia mal. Vocês podem imaginar...que teria eu, a ver com esse homem! minha preocupação, era outra... e estava concentrada e preocupada quanto as minhas responsabilidades, e tremendamente fragilizada e de luto, havia morrido 4 pessoas na minha família. Concluo: quem for inteligente, vai entender. Este empresário, não desejaria estar na minha pele, e nem na do Lula, com certeza. Será que somos feitos de aço como esses corações empedrenidos. São piores que pedras, porque segundo Virgílo a 400 a C disse: "Até as pedras choram."

Nenhum comentário: