Páginas

29 de set. de 2015

SIM, DEUS CRIOU O ÉDEN,
e viu que tudo estava bom. Concordo. Há uma interpretação, porque as coisas pioraram, e o mundo está do jeito que está. Porque faltou a fé em Deus, e daí, tudo foi calculado, através de preocupações e ansiedades. Foi o começo das doenças, desarmonias, desequilíbrios, cobiças, primos irmãos do medo que gerou o desforço: tudo o que eu temo, eu atraio. Pergunto, como não temer, como ser resiliente 100%? Se para tudo tem um código. Um sistema. Para se conseguir ordem, deve haver respeito às leis. É quando a porca torce o rabo. Pergunto, e há? Daí aparece aquelas leis alternativas, justificando o injustificável... mas...mas...  enrolação, e conversas como vacilou, levou. Às vezes até de um beija-flor, nasce um morcego. E no mundo se perpetua violências, infortúnios e desgraças. Veja um exemplo, há tantos, infindáveis. A viúva, o órfão, a divorciada, o pobre, enfim toda a pessoa que fica a mercê de preconceitos, todo o cuidado é pouco. Numa compra que fiz numa loja,escolhi uma blusa verde. Até fiz foto com essa blusa e ficou bem. Na ocasião a vendedora a arrancou de minhas mãos e ofereceu-me, outra muito bonita, porém sóbria, mais condizente com minha idade. Levei as duas. Fui firme. Pergunto-me, será que devo usar uma roupa para agradar os outros? Essa roupa indica mais respeito que a outra. Há um código de respeito. Mas respeito, é respeitar a individualidades. Será que se eu escrever algo romântico e até erótico, na minha idade, é ser insensata. Eu não tenho direito de ser eu? Devo uniformizar-me, quem sabe fazer caras e bocas, não posso sorrir, ou até pensar em amor, mas no amor que eu quero, não num amor imposto, ou exigir do filho essa ou aquela profissão? Se sou homem, e a mulher parece.... vou assediá-la, "pera aí ermão vai te catar", "procura a tua mãe". O somatório de contrariedades, são tantos que a gente por mais que se policie, uma hora ocorre mal entendidos. "Pensando morre um burro" dizia minha avó. Faço coro com os que dizem: prefiro bicho, que gente.  

Nenhum comentário: