Páginas

8 de set. de 2015

OS PRESSUPOSTOS E A COLETORA DE LIXO
Décadas, algumas, passaram. Olhos e ouvidos atentos e uma esperança de justiça.
Penso e não desisto: o pressuposto do pecado de Eva foi o Adão, o do povo é a grande mídia e os tiranos: "povo não deve pensar" é pago para fazer; o do bandido de rua é a impunidade dos bandidos de colarinho branco.
Veja, disse-me a coletora puxando um pesado carrinho: trabalhei, 3 meses num supermercado e fui mandada embora. O pressuposto da pobreza, é a mais-valia do Marx. O vínculo empregatício dá prejuízo ao patrão. Perdemos conquistas e direitos trabalhistas. Os de centro direita são seletivos, arbitrários, e....deve haver uma política para os coletores e garis, já que os que mais gastam e poluem são os de centro direita. Todos querem ser britânicos: ter um banheiro de mármore, adornado de ouro para o banho, e suas necessidades, um pagem para mandar e um bobo de corte para ajudá-lo a pensar. Até o último instante eu quero ter a capacidade de pensar, que meu Deus não me abandone. Sempre à espreita, há morcegos albinos de olhos e ouvidos invejosos, Assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário: