Páginas

24 de ago. de 2015

QUANDO O CONTROVERSO DA PALAVRA TE GUARDA
Nem satanás com todo o poder ardiloso se mostrou ao homem
Que incrédulo no Deus de Amor  o copiou e deu fé.
Silenciosos como um peido que sobe ao alto  e se desfaz como
A fumaça e a gordura de um carneiro. Cegos o seguem.
II
Deslumbrados tesouros e muito ouro Do Todo Poderoso do Mal ...
Dele esperam força riquezas e montanhas de prazeres  luxuriantes.
Consomem a Deus Dará bebidas drogas remédios e charutos.
Redutos de conchavos Tirar do pobre  o leite da criança o alimento
Do adulto para encher-se de esmeraldas safiras rubis e cores purpurinas.
III
Embriagados trazem os olhos ensanguentados das vítimas imoladas.
Tropeçam nos animais do ar, da terra e do mar. EM SI MESMOS.
Plantas matas transformadas em áridos desertos, Tantas são as lições
Que morrendo de tédio! Porque venceu o currículo das maldições.
Satanás bateu à porta de Deus e queixou-se A humanidade que tu criaste
III
Superou-me Senhor Afasta este cálice de amargura do meu encalço e ajuda-me.
Destrói o mundo e divide-o  comigo Teu poder força e glória. ME DÁ.
Deus que do pináculo da montanha via a tudo e nada lhe escapava...
Maldito vai de mim e não voltes porque “Não só de Pão vive o homem pobre

Infeliz coitado, mas de toda A Palavra que sai da bocado do Senhor Seu Deus.

Nenhum comentário: