Páginas

16 de set. de 2014

QUE SONHO!!! UFFA!!!
Quero contar um sonho que tive essa noite. Muito estranho sonho. Andava a percorrer ruas. Nelas se passava toda a espécie de desgraças, acidentes, brigas, tapas, tiros. Impropérios eram ditos em alta vozes e praguejamentos. Em cado canto faziam-se vinganças e das mais cruéis. Choros e gemidos. Sofrimento tenaz. Pensei que havia desencarnado. Sentia-me apavorada.  Assaltos, correrias, incêndios... Empaturramentos, e morria-se de AVC. Era um filme de terror. Despreocupei-me um pouco. Acho que adormeci. Esqueci de desligar a TV. Mas que canal, eu estou? E porque estou de pé, assistindo essas coisas de apertar o coração. Bombas explodiam, aviões no céu largavam jatos de gases. Florestas e matas incendiadas. De um rio a água corria preta. Agricultores e criadores falavam em altas vozes que ganhavam um bom dinheiro, muito dinheiro injetando hormônios, nas plantas e sementes e animais. - faz mal, diziam eles, a gente sabe, mas compra quem quer. E depois médicos e farmacêuticos, também precisam ganhar dinheiro. Está tudo sem controle. O pessoal adoece aos montes. Nos postos de saúde, eles só assinam o ponto e se vão s'embora. E, riam-se às gargalhadas. Apareciam altas transações de dinheiro em ambientes requintados e luxuosos. Como nos bairros pobres, a prostituição corria às soltas Pensei em desligar a TV e ir para a minha cama. Isso me estava estressando... mal me movimentei. Vi ao meu lado alguém, franzino, um tanto miúdo. E me falou: - não é filme não dona, o que está se passando é obra minha. É no mundo todo que se passa tais horrores. Olhei-o, com toda a atenção possível. Seus olhos em sangue, pareciam-se com duas fogueiras. Crepitavam; Passei milênios, competindo com o Criador. Jurei pro Pai Eterno que iria virar o homem de ponta cabeça e o virei. Mas agora, estou decepcionado, e até, um tanto arrependido. Me superaram em tudo. Não há, "nenhunzinho" vivente, nesta terra que eu não tenha colocado no meu bolso.  Aprenderam tudo na ponta do lápis. Estou muito triste. penso em me aposentar. Não mais quero envolver-me com competições. Lecionei todos os livros de malquerenças, mal criações, ofensas... etc e tal. O homem tem se saído melhor que eu. Vou descansar meu tridente, mandar cortar meus chifres e patas, porque, já, não assusto mais. Senão, irei parar na CTI do Inferno, vou ter um enfarte de indignação. Ganhei os homens, mas perdi Deus. Outrora meu melhor amigo. Sim, eu acredito em Deus. Ainda tive tempo de perguntar: - mas quem é o senhor. Sou Mesfistófeles do Fausto, amigo de Joahann  Wolfang Goethe, seu criado.

Nenhum comentário: