Páginas

27 de ago. de 2014

Ligia Skrebsky Soares ligiaskrebsky@gmail.com

07:20 (Há 0 minutos)
para Editoria
Na ocasião, época de eleições, por lá, encontrava-se o compadre Assis para um dedo de prosa: Cauteloso e cerimonioso comentou:  
   - Imagine Dª Aurora, se todas as verbas públicas fossem bem destinadas, não haveria, no país, um número infindável de analfabetos e desempregados.
                 -  Porque do jeito que vão as cousas, o ano dois mil vai pegar o Brasil com muitos problemas e complementou: - pior muito pior vai ficar a saúde e a educação.  Esses maus políticos se locupletando com o dinheiro público e a educação uma lástima!... Ensinar não é o mesmo que Educar. E quanta CORRUPÇÃO! A pessoa adquire muito conhecimento. Mas a ignorância e a estultícia são enormes, tanto de ricos como de pobres. Muita violência, uma juventude sem chão. A droga minando famílias inteiras. Pastores pregando em nome de Deus e cobrando dízimos, enriquecendo à custa de pessoas ingênuas. Nos postos de saúde pública acontece de médicos, só vão aos PAs bater o ponto e somem.
       - Faltarão profissionais com qualificação técnica e responsáveis.. A tecnologia alcançando altos níveis de desenvolvimento para dinamizar todas as áreas. O analfabetismo será grande nessa área. O Brasil terá de importá-los de países, mais bem preparados. O que um político faz o outro desfaz, insensatez e desperdício. O povo paga todas as contas. Esses demagogos diminuem o tamanho da nossa República, e ameaçam nossa democracia com esses comportamentos. Escolhem o caminho de Herodes: estultícia, egoísmo, ganância e corrupção. O bom político prefere o caminho dos Reis Magos, guiado pela estrela que leva a verdade e à luz. A luz de Jesus, complementou Aurora entre indignada e resignada, porém ameaçadora. Essa gente não merece ser chamada de cidadãos. - Há de se MELHORAR O GOVERNO para melhorar o CIDADÃO  e assim o PAÍS, enfatizou Aurora.
- Que Herodes, que reis magos, perguntou compadre Assis? E Jesus, o que tem ele haver com isso tudo?
- Deixe pra lá compadre!... Jesus não foi só o filho de Deus, foi cidadão, quando pagou o imposto.
- Isto sim! Concordou o compadre Assis, mas esse imposto com juros muito altos, a sonegação também é grande. E, não é comadre? Aurora concordou. Dali pegou seu chapéu e foi se acomodar no galpão para amanhã, bem cedinho, sair com o caminhão para pegar um carga de lenha de mato e ir vender na cidade.

Nenhum comentário: