Páginas

6 de mai. de 2011

A VIDA SE RENOVA

                                A Vida Se Renova.
Saio do hospital. Sinto a garganta apertada. Dirijo-me à parada de ônibus. Alguém,  pergunta as horas. São dez horas, começamos a conversar: falamos dos nossos doentes, das preocupações, dos afazeres corridos. Nos despedimos, prometendo visitas. Desço do coletivo. Com passos incertos, observo tudo ao meu redor: era uma manhã calma, cheia de raios de sol. Sinto meu coração mais aquecido. Um moço corta a grama. O cheiro que exala de seus ferimentos é úmido e intenso.
         Uma árvore frondosa, respirava aliviada, tudo a sua volta fora removido: urzes e pedras. Um pássaro apressado carrega no bico, um galinho seco pro seu ninho. Escuto  ruídos e  melodias, naquela manhã harmoniosa e serena: prenúncio de primavera. A natureza toda pulsa, é vida para mais vida. Eu me sinto mergulhar no verde da paisagem, no colorido das casas. Agora, meus passos são firmes. O universo caminha no mesmo ritmo.
Um anjo aparece e abre o portão, chego em casa. Subo as escadas, os braços doridos pelas bagagens, respiro com dificuldade, porque o futuro é impreciso: lá, no hospital, uma jovem luta para continuar viva. Um linfoma se instalou no mediastino e cresceu 10 centímetros, machucando o pulmão esquerdo e deixando-a, somente com 42% de ar. È minha filha.   Quando saía, já no elevador, uma maca levava o corpo de uma jovem. A qualquer dia, poderia ser ela. Minhas pernas, ficaram pesadas, não sentia o chão, nuvens negras e tonturas se aproximaram. Solitária e triste pedi forças e o amparo de Deus para  nós, as duas.
O pesadelo durou dois anos e, numa tarde, voltamos para casa e ela bem humorada ria...ria... e justificava: passei umas férias no SPA CARIDADE...
Tudo voltou ao normal: ela trabalha e estuda e procura ser útil e servir. Seu lema é: TRABALHAR …SERVIR... E CONFIAR EM DEUS EM 1º LUGAR.
Jesus dizia: “Não vim para ser servido e sim para servir”. E eu, mãe, te digo: vai pela vida a fora, assim:  agradece o milagre da vida ! Coragem!!!... “amanhã é outro dia”... Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam (Isaías 40:31) SEJAS FELIZ!!!!  

Nenhum comentário: