Páginas

19 de mar. de 2010

A MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA

A MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA

SOU FELIZ, porque tenho um amigo especial a mil quilômetros de distância de mim, assim tipo você.
"Eu não tenho filosofia, tenho sentidos", porque amo e amar é ser feliz e nunca penar ...
Mesmo a distância, eu sei que tenho um sincero ombro amigo. E nas horas de incertezas, sei que posso contar contigo, lendo tuas mensagens, teus poemas, teus recados e teus pensamentos. (sinto tua presença constante e sincera) São palavras certas e não me deixam errar ...
Hoje, depois de tantas primaveras, eu aprendi a sentir o valor do Amor e da Amizade, impregnando todo o meu ser: meu organismo e minh'alma das suas cores deslumbrantes do arco-íris.
É claro, nem tudo são flores, mas me deixo derramar, qual as chamas do espírito santo - seus perfumes, seus odores.
"É preciso encarar os fatos. E sobre tudo não os temer". As dificuldades, os problemas, as impotências, as fraquezas, os desânimos, as angústia (que segundo pisicanalistas impulsiona a criatividade) são apenas testes para provar nossas capacidades. São as catapultas que nos projetam para frente e sempre nos elevam, e fazem-nos criar a força, a energia necessárias para vencer todos os empeços.
Encare-os com CORAGEM e procure ser o mais NATURAL possível e SIMPLES como nos versos de Cecília Meireles:" Veio a luz da alvorada e brilhou nas palmeiras que eram pura esmeralda".
(texto adaptado dos poemas deTânia Sueli; Alberto Caeiro; Oriza Martins; Marcial Salaverry e Lourival Lopes)

Nenhum comentário: